sexta-feira, 4 de abril de 2008

SE EU PUDESSE...


Se eu pudesse ordenaria ao Oceano - Abre-te!
como fez Moisés.
Então, eu passaria para o outro lado
para estar mais perto de ti!

Se eu pudesse voaria num Pégasus.
Seria eu um ser mitológico e tu, um deus!
Pelo menos ficaria mais perto de ti,
do que na angústia dos beijos teus .

Se eu pudesse.... ah! se eu pudesse
trocaria o mundo de lugar.

Como num quebra-cabeças
colaria a América na Europa
só para ao teu lado estar.

Ulisses, Hércules, Átila, Aquiles,
com qual desses heróis te pareces?
Se fosses como um deles,
atravessarias o oceano
para me encontrar e me amar!

Se eu pudesse fugiria dessa paixão,
mas teu olhar me escraviza.
Tornou-me uma vestal do Templo de Diana.
E esta paixão inflama!
Penetra o mais profundo do meu ser
e foge ao controle de minha alma.

E tu, teu olhar, teu corpo, teu cheiro,
nada disso posso ter,
se eu pudesse,
não queria mais sofrer!

Nenhum comentário: