sexta-feira, 4 de setembro de 2009

A PÁTRIA QUE EU AMO


A Pátria que eu amo está nos olhares verde - amarelo de cada brasileiro...onde cintilam as estrelas do nosso céu cor anil: a Pátria amada é o Brasil!

A Pátria que eu amo não é a do poder, do mandar, do roubo, da traição, da mentira, da impunidade, do desrespeito, da desumanidade... antes, é a Pátria do menino que come arroz-com-feijão, quando pode...e vai à escola, quando tem uma perto de casa...quando tem casa para se abrigar, quando tem roupa para vestir, quando tem brinquedos para se divertir, quando tem pais para o orientar, quando tem remédios para tomar, médicos para o atender, pessoas que pensem nele e fazem algo para vê-lo crescer...e se tornar também um brasileiro de bem,

de olhos verdes de esperança, amarelos pela luz do sol, da liberdade, dos raios fúlgidos...das estrelas que hão de brilhar quando ele homem se tornar, honrado , abençoado, trabalhador, pai, amigo , cidadão... e ver que sua esperança, aquela, de criança, se tornou uma realidade construída por brasileiros de visão ...verde e amarela. Independência ou sorte!


Stella Vives

04/09/2009

Nenhum comentário: