domingo, 2 de janeiro de 2011

ADEUS ANO VELHO, FELIZ ANO NOVO?

O que delimita o tempo? Nossa contagem humana? 365 dias formam um ano, 30 dias um mês, 7 dias uma semana...100 anos um século...24 horas um dia...Rotação, translação... física, leis científicas...
Esse é o tempo do relógio, do calendário....Mas, e o nosso tempo?
Aquele que passamos aqui, nesse planeta terra, convivendo com seres tão humanos quanto nós, convivendo com a natureza, com os animais...E esse tempo, como podemos computar? Pelas datas de aniversário?
É, talvez, sim, quase certo que seja...
Nosso tempo. Nossa vida. Os dias, os meses, os anos cientificamente  contados, sendo que cada um de nós temos  uma contagem diferente: a permanência nessa vida.
Pensando nisso, refletindo sobre esse tempo, cheguei à conclusão que somos limitados.
Materialmente limitados.
E me senti muito pequenina.
Pequenina diante da grandeza do Universo, da grandeza de Deus.
Porém, somos  seres dotados de espírito.
E essa grandeza espiritual depende de cada um.
É uma forma de contar o tempo. E aí, me senti  ilimitada , infinita...
Porque creio numa vida eterna.
Porque creio num Deus, num Ser Superior que sustenta esse Universo cientificamente complicado...
E meu espírito me leva a crer que meu tempo aqui pode ser limitado,  mas quando  meu espírito deixar minha matéria limitada, eu viverei infinitamente ...E esse tempo não pode ser computado.
E assim passam os anos, material e espiritualmente crescemos, nos adaptamos, desenvolvemos a nossa humanidade.
Termina um ano e começa outro...Com festejos, fogos, esperanças...
Tempo computado.
Tempo materializado.
Adeus, tempo de um ano chamado 2010. Feliz tempo que chega , mais um ano, chamado 2011.

Que sejamos infinitamente felizes em todos os nossos tempos.
Que sejamos humanos, fraternos, seres verdadeiramente criados à imagem e semelhança de Deus.

Então teremos não somente um novo ano feliz, mas uma vida feliz, e um tempo infinitamente feliz ...tempo que não pode ser contado, computado...

Esqueça o relógio, o calendário.
Volte-se para seu interior, seus pensamentos, suas emoções.
Volte-se para seu tempo espiritual.
E faça muito feliz o seu tempo material

Meu desejo para seu tempo, para sua vida.
Com muita emoção.

Stella Vives
 

Nenhum comentário: