domingo, 12 de setembro de 2010

SAUDADES DA PRIMAVERA


SAUDADE DA PRIMAVERA

Que saudade da primavera!

Como é mesmo que ela era?

Uma canção, uma flor,

perfume, pássaros...

Uma quimera?



Ah, que gostoso o ar puro

Da primavera, tempo seguro...

Quando chega, clareia , alegra ...

Quando parte, deixa tudo escuro...



Que saudade da tua luz, primavera!

Saudade de tuas manhãs doces

E de tuas tardes cálidas!

Saudades de tuas noites pálidas,

De tuas estrelas cintilantes...

Saudades de tua lua, tão amante

E dos olhos que me brilham...

Como diamante!



Saudades de ti, minha estação maravilhosa!

De tuas flores, jasmins, lírios, rosas...

De tuas borboletas insinuantes...

Saudades de tudo que és...

Do que fui...do que não fui...

Saudades do que poderei ser

Depois desse longo frio do inverno,

Enquanto não chegas, tão brilhante!



Stella Vives

2 comentários:

Neneca Barbosa - Um ser humano em evolução! disse...

Que belo poema Stella. A Primavera é uma linda estação. E como sentimos saudades das suas flores!
Obrigada pela visita em meu Blog e pela linda formatação.
Adorei!
Beijos, Neneca.

Ana Gaúcha _Professora disse...

BELA IMAGEM

BELO ESCRITO

EStou aqui
PRAZER ENORME!!!

bjsssssssssss
Visite-me.

Entâo somos gaúchas!!

És da capitaL eu do Norte deste SUL AMADO!!

bjssssssssssss
Amoooo vc/