sábado, 14 de março de 2009

DIA NACIONAL DA POESIA


HOJE, 14 DE MARÇO, COMEMORAMOS O DIA NACIONAL DA POESIA.

PARA NÓS, POETAS, MOTIVO DE FESTA! PARA QUEM APRECIA A LEITURA POÉTICA, TAMBÉM.

DEIXO AQUI, MINHA SINCERA E SINGELA HOMENAGEM À POESIA, SEM A QUAL NÃO CONSIGO VIVER , MINHA COMPANHEIRA DE TODAS AS HORAS....



POESIA NO AR

Respiro poesia.

Sem ela,

sem meu ar poético,

não posso viver.

Mal consigo crer,

tamanha alegria,

vigor, energia,

emoção,

brota, poesia, do meu coração!
Como alimento para a alma,

ela chega na hora certa,

me acalma ,

me desperta,

me entorpece,

me alerta!
Poesia , amiga,

querida,

sem ti não posso viver.

De ti sinto saudade,

quanto perco a liberdade,

de poucas linhas escrever.
Fica comigo,

és o meu ar,

o sangue que em minhas veias corre...

Não fujas, jamais ,

minha poesia,

senão,

esta vossa escrava morre.


STELLA VIVES

16\10\2007

Um comentário:

Neneca Barbosa - Um ser humano em evolução! disse...

Parabéns Stella pelo seu recanto.
Virei mais vezes ler os seus textos.
Viva a poesia!
Beijos! Neneca