quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

MAIS UM ACHADO DO BAUZINHO DE DÉBORA VIVES


Essa crônica Débora escreveu há muito tempo. Estava em seus arquivos. Presenteou-me e estou dividindo , compartilhando aqui, no Planeta Emoção. Emoção de ser mãe de uma menina esforçada, estudante de jornalismo, que escreve brilhantemente. Te amo, filha, por tudo o que és.


A DOENÇA É CRÔNICA!

Remediados estão aqueles que encontraram na escrita uma forma de descarregar as tensões, aliviar os nervos e diminuir o estresse de cada dia.
Temos como exemplo os filósofos, teólogos, sociólogos e historiadores do mundo, que não acumulavam seus pensamentos na “cachola”. Compreendidos ou não pela sociedade, garanto que conseguiam dormir tranqüilos de noite. Portanto, não pense demais. Se algo te incomoda não deixe para trás seu lado crítico. Você também é formador de opinião.
É simples, não tem custo e toma pouco tempo. O segredo é despejar. Escreva. Risque. Arrisque. Deixe as incomodações no papel. Busque inspiração. Tenha expressão. Escrever é uma arte, e até onde sabemos não está limitada apenas para escritores e jornalistas. Escrever é um vício. Vício bom e construtivo.
Se minhas palavras não fazem sentido pra vocês gurias, proponho que estudem suas antigas – ou atuais - agendas recheadas de pensamentos diários. E guris, não se encabulem. Puxem da gaveta aqueles pequenos textos repletos de teorias.
Todo mundo é um pouco poeta, escritor e jornalista. Repito: Não pense demais. Se algo te incomoda, escreva. Transforme seus pensamentos em crônica. Pensando você se constrói, escrevendo você se conhece. Não se preocupe com a forma verbal. Apenas conjugue o verbo.

Um comentário:

Vana Fraga disse...

Passeie Por Aqui
Muito Li, Bastante
Aprendi, Muito Vou Refletir!!!

Buscava Uma Imagem,
E Graças A Deus, Encontrei
Bem Mais Que Isso, Merci!!!
Gostaria De Usar A Imagem
Deste Seu Pergaminho
Para Ilustrar Meu Versar,
Se Não For Incomodar,
Postarei Em Meu Blog:http://pequenapoetisavana.blogspot.com/